titi

27 maio, 2013

Parcerias: quando dizer não?


Ooi meninas! Escolhi fazer o post de hoje falando um pouco de parcerias, se alguém acompanha o blog sabe que eu só tenho uma loja 'parceira' que é a Esmalte Bonito, mesmo eu não tendo 50 parcerias, escolhi esse tema porque acho que eu não preciso disso para escrever esse post. Então vamos lá:
A maioria de nós blogueira se esforça para fazer posts legais, sempre sobre assuntos atualizados, gasta tempo pesquisando fotos, criando o texto, não é mesmo? Então não há mal nenhum em querer uma parceria para atrair mais leitores através de sorteios/resenhas etc. Até ai tudo bem né? Eu nesse pouco tempo de blog falei com algumas lojas para conseguir parceria, e claro, levei váários não, mas consegui com a Esmalte Bonito que foi super gentil comigo nas nossas conversas por e-mail e não exigiu nenhuma regra para a parceria. Por outro lado, algumas lojas me mandaram 'regras para parceria' e eu pensei, não tem mal nenhum com isso, afinal a loja quer conhecer os blogs parceiros, até ai ok de novo. Só que o que eu mais vi foi, você pode realizar parcerias se:
- Seu blog tiver mais de 5000 seguidores
- 1 milhão de visualizações diárias
- 500 mil curtidas na Fanpage
- 500 mil seguidores no Twitter
E com isso você ganha:
-0,0001 por cento de comissão
- coloca o banner da loja por 5 anos no seu blog e ganha uma lixa de unha para resenha
- faz 1 post de introdução, 1 post dos produtos da loja, 5 posts variados sobre a loja, recebe um lápis de olho de 5 reais e depois faz mais 1 post sobre o lápis de olho.
Outra coisa que não vejo lógica: cupom de desconto. Você perde um espaço no seu blog, deixa o cupom lá, por 5, 6 meses e não ganha nada por isso. Blogs pequenos dificilmente conseguem fazer x vendas, e mesmo se fazem, só ganham um por cento de comissão.

E confesso que fiquei revoltada com as lojas que enviam esse tipo de regras, e o pior de tudo: muitas blogueiras aceitam. As blogueiras perdem tempo para fazer as 10 postagens, tem que tirar foto, arrumar o post, divulgar e ganham por isso um produto de no máximo 10 reais. Não estou dizendo que só vale a pena parcerias que te mandão caixas e caixas de produtos, mas sim que vale a pena fazer parceria com aquelas lojas que valorizam seu trabalho, sim, trabalho!! Então meninas, abram o olho, pois muitas lojas tiram muito proveito do seu trabalho sem pagar o merecido reconhecimento!
Espero que pensem melhor em suas parcerias a partir de agora.
Beeijos! Post por: F. Ribeiro

6 comentários:

  1. Muito bom! Concordo que algumas lojas exploram sim nós. E dá muito trabalho para fazer o post, divulgar. Lojas por favor né!

    quiscomentar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Realmente é revoltante !

    http://vemvctambem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Realmente, tem loja que abusa da nossa paciência. O meu blog foi criado faz pouco tempo, ainda tem poucos seguidores e etc, mas tudo o que faço é com amor e não pra preencher os requisitos de parceria. Se um dia uma loja se interessar, tudo bem, mas não vai ser com essa exploração que irei aceitar uma proposta, JAMAIS. Você está bem certa em fazer um post assim! :)

    Beijos

    www.omundodelua.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa! è dificil mesmo conseguir parcerias. E eu mesma não sabia desse tipo de pré requisitos. Mas fica dicil conseguir parcerias com poucos seguidores isso é verdade!

    Beijos, Lê

    fashionistasassumidas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei a sua dica para ficarmos de olho, um absurdo o que eles oferecem, ter um blog e ficar atualizando realmente da um TRABALHO! E eles ainda querem que peguemos uma parte rara do nosso tempo por essa miséria que oferecem? Absurdo ):
    Otimo post <3

    Visita? somecharm.blogspot.com

    ResponderExcluir