titi

04 julho, 2013

Resenha: A Comédia dos Anjos


Olá leitores do Deixe-se Livre, tudo bem? Vim hoje lhe trazer a resenha do livro A Comédia dos Anjos, da autora Adriana Falcão, e também a notícia de que continuarei como colaboradora aqui do blog! Yeah! Mas, não poderei postar toda semana, então as resenhas irão aparecer aqui mais ou menos de quinze em quinze dias. Bom, deixa eu parar de enrolar, e vamos resenhar. 

Autora: Adriana Falcão
Editora: Planeta
Páginas: 138
ISBN: 85-7665-013-4
Nota: 5/5
Citação Favorita: "Estarei torcendo lá de cima pela felicidade de vocês, pelo Garrincha, pelo Pelé e contra o Kaesley. Assim que chegar, pedirei pessoalmente á Deus por casa um, mas avisem às velhas fofoqueiras que, se elas saírem fofocando essa história por aí, juro que peço pra Ele só mandar jogo ruim pra elas."


Sinopse:
Em 'A comédia dos anjos', a protagonista é D. Madalena, uma fantasma bisbilhoteira que volta logo depois do enterro para tentar endireitar a vida da filha. Separada e com um filho, a moça namora um dono de bar falido. Enquanto isso, pensa no ex-marido, jogador de futebol, que escolheu a carreira em lugar da família. Ao contrário do que se poderia prever, a chegada da divertida fantasma não gera horror. A surpresa é logo coberta pela personalidade forte da velhinha, que quer continuar a jogar baralho com as amigas e dar um jeito para o novo genro ganhar dinheiro no bar.

Minha Opinião:
Simplesmente hilariante. Já tinha ouvido falar de Adriana Falcão através de A Grande Família, e O Auto da Compadecida, obras as quais ela ajudou a produzir, mas ler A Comédia dos Anjos foi mais engraçado do que imaginei, mesmo sabendo que o gênero dela é puxando pra comédia. Adorei os personagens, Dona Madalena, oh Madalena. Me lembrou minha avó, que está no céu. Me fez rir, e chorar um pouco, em apenas um dia de leitura. Queria poder contar um pouquinho de tudo, mas é tão curto que não posso falar. Uma leitura fácil, e divertida. Vocês não irão se arrepender de A Comédia dos Anjos.


Lindos, me contem! Vocês já tinham ouvido falar do livro ou dá autora? Eu sei que O Auto da Compadecida e A Grande Família todos já ouviram falar. Ficaram interessados? Então procurem o livro nas bibliotecas, por que vocês irão ler em um dia. :)
Beijos, e até a próxima.

3 comentários:

  1. Bela dica! Bjos e te espero no meu blog. http://blogdadianalage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Boa dica! Beijos e te espero no meu blog. http://blogdadianalage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiii... vi seu post no grupo e estou aqui para ajudar!! Adorei o blog o layout está muito profi, so acho que as fotos podem ser um pouco maiores! E se eu fosse voce mudava a foto do perfil, a qualidade não está legal!! beijos, olhá www.facebook.com/kaffkablog

    ResponderExcluir