titi

09 junho, 2013

Texto da semana!



Um fim pode destruir muita coisa. Destrói todos os dias felizes, todas as coisas legais que o outro ensinou, todas as vezes que esteve ali. Que importa se o outro segurou as pontas quando você achou que não iria aguentar? Que importa se te fez sorrir em um dia sem graça? Que importa se te abraçou e deixou que você desabasse enquanto te mantinha em pé? Depois do fim, vira só ex. E ex a gente não quer ver nem pintado de ouro. Não é?

Acabou e isso excluiu tudo de bom que aconteceu. Não deu certo no final, então quer dizer que não deu certo nunca. E aí surgem aqueles discursos batidos de sempre. “Perdi tanto tempo com ele”; “tanto tempo pra não dar certo”. Eu não entendo qual o conceito de “dar certo”. Dar certo envolve final feliz, é isso? Porque, até onde eu sei, final feliz é coisa de historinha pra criança dormir.

Deu certo. Deu certo durante os dois meses que vocês ficaram juntos. Durante os seis meses em que juraram se amar. No ano inteiro que compartilharam uma história. Nos cinco anos em que dividiram sonhos, planos e objetivos. Deu certo, só não foi eterno. E o que é eterno?

Só não acho que só porque acabou, você tem que odiar quem um dia você jurava te fazer feliz. Não querer mais ver, não querer mais ter na vida: tudo bem. Quando vira ex, a gente quer mesmo distância, senão continuaria sendo atual. Mas por que não lembrar do outro com carinho, nem que seja um pouquinho? Ele já nos fez feliz um dia.

E se foi tão ruim, se foi sempre tão triste, tão pesado. Se o namoro foi sempre uma merda, se o outro nunca esteve disposto a nada, nunca te fez sorrir, nunca segurou a barra, nunca serviu de colo. Se o outro nunca te fez feliz, aí é que não dá pra sentir ódio dele mesmo. Afinal, ninguém te obrigava, sabendo de tudo isso, a namorar uma pessoa assim tão horrível. Quem aceitava e namorava esse cara aí era você. Só você.


3 comentários:

  1. Acho que quando 'da certo' não tem final feliz, pois se deu certo não tem porque acabar. Em alguns relacionamentos falta só um pouco de conversa para melhorar as coisas. everyday--things.blogspot.com.br beijos

    ResponderExcluir
  2. Ás vezes a gente acha que deu certo, mas de repente desmorona na nossa frente...
    Eu acredito que eles podem se amar muito sim enquanto estão juntos, mas depois que acaba ficam dizendo que foi só ilusão, acredito que não. Acho que ainda podem se amar, mesmo depois de ter acabado, só que estão com tanta raiva e tão desiludidos que não enxergam mais. :)

    Amei o texto.
    Beijo.

    myold-memories.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom?
    Nossa, que texto lindo, você escreve super bem!
    Passando pra te avisar que meu blog, em parceria com a autora FML Pepper e outros 3 blogs, está sorteando um KINDLE!
    Vai perder?
    Beijos
    Endless Poem

    ResponderExcluir