titi

08 julho, 2013

Texto da semana


Depois do fim do livro, você se esforça em desapegar dos personagens e corre atrás da próxima história para acompanhar. Depois do fim da música, você dá play na próxima canção. Depois do fim do jogo, você começa a pensar nas próximas disputas. Depois do esforço, uma comemoração; depois do trabalho, o descanso; depois do suor, a recompensa. Depois da tempestade vem a calmaria e, talvez, depois de tanto clichê, venha alguma informação realmente útil no meio de tantas palavras jogadas.

Depois de um coração partido vem um momento para respirar fundo e aprender com os próprios erros. Depois de mil lágrimas vem aquele primeiro riso discreto ao ouvir uma piada sem graça de uma amiga que só tentou te animar. Depois da cara quebrada, a vergonha na cara para parar de se fazer de idiota com as pessoas. Depois da humilhação, a necessidade de se valorizar para o mundo. Depois de tanto texto cult, um texto de autoajuda lido em segredo para inflar um pouco o ego. 

Depois de um filme triste, um desenho para acalmar a mente antes de dormir. Depois de um dia cansativo, um colo para chamar de seu. Depois de um pesadelo angustiante, um abraço. Depois de um grito, um silêncio; depois de uma briga, uma reconciliação; depois de um adeus, um reencontro. 

Depois de um olhar, um sorriso. Depois de um sorriso, um beijo. Depois de um beijo, uma história. Depois de uma história, dois corações. Depois de dois corações, uma vontade louca de ficar junto para sempre e, depois dessa vontade louca de ficar junto para sempre, um para sempre que só o tempo dirá como irá ser. 

E depois de amanhã, outro dia, e outro, e outro, e outro, e outro. Porque, apesar de tão óbvia, essa é a verdade mais reconfortante que pode existir - por aqui e por aí. Pois, resumindo tudo em duas palavras: vai passar (ou vai, pelo menos, parecer que passou). E isso já é remédio para um montão de dores. 

(e eu só queria dividir com vocês um dos mantras da minha vida. after all, tomorrow is another day).



*Inspirado na frase "Afinal de contas, amanhã será outro dia", do filme "E o Vento Levou". 
Texto e imagem retirados do blog www.karinerosa.com

6 comentários:

  1. seu blog é lindo querida, eu amei as cores, as postagens...adorei!!!]
    www.crieicomgosto.com

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto, amei *-* Também adorei seu blog e já estou seguindo..

    L&V Shop Blog | L&V Shop - LOJA | FanPage | Twitter | Youtube

    Beeijinhos ;**

    ResponderExcluir
  3. Anônimo7/09/2013

    Mesmo, como você citou, sendo um texto cheio de pseudos clichês, são clichês que, na maioria das vezes, a gente esquece. Esquece de lembrar que a vida segue, que nada dura pra sempre, nem momentos bons, nem (ufa!) ruins.
    Parabéns pelo texto e por tornar uma frase tão cheia de significados como é essa do E O Vento Levou em algo tão bonito ♥

    Amulherqueeugostariadeser.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Anônimo7/11/2013

    AH tempos que não vejo novidades, esta abandonado, um completo lixo solitario, por favor, mantenha-o atualizado.
    desde já grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabens, você tem inteligencia o suficiente para perceber que está desatualizado. Se é um completo lixo solitário faça o favor de não suja-lo ainda mais com sua presença imunda. Desde já grata também fofa ^^ Flávia Ribeiro

      Excluir
  5. Nossa amei o texto, bom queria te convidar a dar uma passadinha em meu blog, lá eu divulgo um pouco mais o meu trabalho como autor, no blog vc encontrará desde meus contos até meus livros.


    donskedar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir