titi

03 junho, 2013

Juliana Rabelo - entrevista do blog Norma Jeane


A arte está em todos os lugares, mesmo que você não perceba estamos diariamente rodeados de arte.
Se você pensa que arte está só no museu precisa rever seus conceitos urgentemente.
Prova disso é que todos os dias vemos muitos ótimos artistas exibindo seus trabalhos na internet.
Um grande exemplo de uma grande artista é a Juliana Rabelo, se você nunca tinha visto nenhum trabalho dela, essa é a hora. Suas ilustrações são todas cheias de vida, delicadeza. Inspiradoras, essa é a melhor palavra para definir a arte dessa estudante de Design de Moda de 20 anos. Bem chega de bla bla bla e vamos ao que interessa, leiam nossa entrevista com a artista e conheçam seu maravilhoso trabalho.

[Blog]Norma Jeane: Escreva uma pequena descrição sobre você.
Juliana Rabelo: Eu sou estudante de Design de Moda, mas minha maior área de atuação é no campo do desenho. Já estagiei para algumas empresas da minha cidade no setor de criação, mas atualmente trabalho com ilustrações e dando aulas e cursos de desenho.

[Blog]Norma Jeane: Você trabalha com algo além da sua arte? 
Juliana Rabelo: Não, não. Todos os meus projetos envolvem arte!

[Blog]Norma Jeane: Quando você descobriu que queria ser artista? 
Juliana Rabelo: Na verdade, eu ainda não descobri! Hehehe! Acho que essas coisas vão se revelando por si só, e cabe a você segui-las ou não.

[Blog]Norma Jeane: Você fez algum curso para lapidar seu talento?
Juliana Rabelo:  Fiz alguns cursos na área de Desenho de Moda, Fotografia, Pintura Digital e Arte-Finalização, além da própria faculdade de Moda, que puxa muito pro lado do desenho. 

[Blog]Norma Jeane: Você tem algum objetivo ou sonho relacionado a sua arte para seu futuro?
Juliana Rabelo: Tenho um sonho muito abrangente de ser feliz, e seria muito bom se eu pudesse ser feliz fazendo o que eu amo =)

[Blog]Norma Jeane: Você costuma passar algum sentimento ou mensagem com sua arte?
Juliana Rabelo:  Acho que por trás de todo desenho existe uma mensagem, mesmo que ela tenha sido passada de maneira inconsciente; é o que faz as pessoas se identificarem ou não com as ilustrações.

[Blog]Norma Jeane: Como foi começo nessa area? Foi difícil fazer seu trabalho ficar conhecido?
Juliana Rabelo:  Eu comecei a desenhar quando ainda era criança; o tempo foi passando, e o desenho começou a virar coisa séria. Quando ingressei na Bolsa Arte do meu curso, comecei a ministrar cursos e oficina na Universidade, além de trabalhar fortemente a ilustração. Com o passar do tempo, as pessoas começaram a conhecer meu trabalho no meio acadêmico; criei o blog e a fanpage para ajudar na divulgação, e acho que tem dado certo!

[Blog]Norma Jeane: Qual conselho você daria para alguém que está começando a trabalhar com arte e ilustração de uma forma geral?
Juliana Rabelo:   Persistência, dedicação e autocrítica. Além do treino!

[Blog]Norma Jeane: Que mensagem você deixaria para os leitores?Juliana Rabelo: A mensagem que eu deixo pra vocês é a mesma que sempre deixo pros meus alunos a cada fim de curso: se você gosta de desenhar, não pare. Dê um jeito de arrumar um tempo para isso, nem que sejam minutos do seu dia. O treino cotidiano faz muita diferença no seu processo de evolução. E também não se maltrate e se ponha para baixo se fizer algo de que não goste; a prática leva à perfeição J Beijos!





 Para quem não sabe, o blog Norma Jeane é que Barbara, que fez meu blog. Para ver o trabalho dela é só clicar aqui do lado direito!
Beeijos!


2 comentários:

  1. Oi flor, fico feliz que tenha gostado da entrevista!
    A Juliana é uma grande artista!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu acho os desenhos dela maravilhosos! Conheci o trabalho por acaso e amei. Muito boa essa entrevista!

    www.officialgabi.com

    ResponderExcluir